Sobre nós

Viva. Decidimos retomar a actividade neste local.

Tivemos uns meses intensos de trabalho, estudo, eleições, pós-eleições, colaboração noutros blogs e sites… E o nosso Leitura Capital ficou para trás.

Mas não ficaram nem a nossa actividade militante nem as nossas leituras! Encontrámos foi dificuldade em cumprir os critérios editoriais que tínhamos definido, pela especificidade e profundidade que queríamos ter no blog.

Por tudo isto, hoje decidimos dar um novo impulso ao Leitura Capital. Pretendemos que o blog continue a dedicado ao estudo e desenvolvimento ideológico a que nos propusemos, mas reorganizámos a sua estrutura para permitir uma actualização mais regular. Assim, teremos posts onde analisamos os nossos livros escolhidos – obras que durante algum tempo teremos à discussão no nosso colectivo de leitura -, mas haverá também posts mais curtos, visando a situação política actual, leituras que ocorram em paralelo ou textos relevantes de outros blogs e sites.

Assumida uma nova linha editorial, mais adequada aos nossos interesses, esperamos vencer a inércia da actualização e manter o Leitura Capital dinâmico.

Lisboa, 17 de Fevereiro de 2010.